sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Inconsciente


Inconstante,
Inseparável,
Incrível,
Impetuoso,
Imaturo,
Indiscreto,
Talvez  intruso.

Consciente de que pode machucar,
Ele faz o que quer.
Inclusive ficar em silêncio.
Até mesmo ficar escondido.

Meu corpo já sentia.
Meus pés coçavam.
Minha cabeça doía.
Tudo já explodia.

Mala cheia,
Nenhum espaço vazio.
Bagagem da vida que ficou calada.
A carga são os sonhos escondidos.
O peso é a parte não vivida.

Consciente dele mesmo,
Deixou-me de fora.
Simplesmente decidiu:  - “Não deixo você conhecer”!
Intruso sim!
Mandou em mim.

Ditadura particular.
Legislação da discrição.
Alguma insanidade.
Ausência de amor próprio.

Parei de obedecer.
Não quero mais ser cega.
Cegueira ruim, dor interna.
Passei a conhecer.

Um determinado dia cheguei para dizer: “ Eu posso sonhar”.
Não preciso o tempo todo calar.
É  meu direito tocar.
Tocar em quem me constrói.  

E agora é só barulho,
Aqui em casa, ninguém surdo.
Nós que mandamos!
Inconscientemente constantes.  


(Valéria Sales)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço muito a sua visita no meu blog, deixe seu comentário e me ajude a conhecer a opinião dos meus leitores.

Volte sempre!
Carpe Diem!
(Valéria Sales)