terça-feira, 20 de março de 2012

Se o meu mundo fosse mundo


Se o meu mundo fosse mundo
O amor seria uma essência
As palavras seriam estrelas
As estrelas seriam autenticas
A imaginação seria publicada
A beleza um tanto menosprezada.

Se o meu mundo fosse mundo
Todas as pausas entre os minutos seriam musica
Os pensamentos bons seriam transparentes
As melhores criações viveriam para sempre
Todo dia os planos seriam anunciados
Os sonhos, então, seriam renovados.

Se o meu mundo fosse mundo
Ele seria uma mulher com surtos infantis
Teria alicerce preso na natureza, através de uma única raiz
E fruto desse mundo seria o exagero
A distração seria o desejo.

Se o meu mundo fosse mundo
Haveria uma sequência de movimentos, minuciosamente, previsíveis
Porém, no intervalo entre os movimentos alguém recitaria um soneto
E as rotinas seriam caixas de surpresas invisíveis.

Se o meu mundo fosse mundo
Os sonhos dariam filmes e os filmes não seriam sonhos
Os livros seriam roteiros
Todos os sentimentos desse mundo seriam verdadeiros.
(Valéria Sales)

Um comentário:

  1. E como seria bom se esse seu mundo fosse o mundo de todos nós... Que belo mundo seria, hein?!!

    ResponderExcluir

Agradeço muito a sua visita no meu blog, deixe seu comentário e me ajude a conhecer a opinião dos meus leitores.

Volte sempre!
Carpe Diem!
(Valéria Sales)